Última atualização em .

Testando o pacto pelo Brasil day 1

Relatos sobre a dificuldade de construir um consenso no Senado para votar duas medidas provisórias que expiram hoje, aliados ao tombo nas ações de tecnologia nos Estados Unidos levaram a bolsa a registrar estabilidade do índice Ibov nesta segunda-feira. Até agora 18:41 03/06/19, o Senado não votou duas das quatro medidas provisórias que vencem hoje, entre elas a MP do Saneamento Básico e a da Regularização Ambiental. 

As MP´s “aprovadas”, se houver consenso no plenário da Casa, seriam a MP 871, que trata dos mecanismos de combate a fraudes no INSS – e significaria um passo a mais para a Reforma da Previdência—, e a MP 872, que estende o prazo de gratificações para servidores públicos. Nos EUA, notícias de que o governo do presidente Donald Trump cogita investigar Facebook e Google por supostas práticas anticompetitivas que fez a Nasdaq afundar e deprimiu os outros índices referência – que já sofriam com o temor de uma guerra comercial prolongada e a de uma estagnação econômica global.

Os destaques de hoje foram para Itaú +0,23% (ITUB4), Ambev -0,74% (ABEV3), Bradesco -0,32% (BBDC4), Petrobrás ON +2,20% (PETR3), e Petrobrás PN +1,72% (PETR4). Bovespa praticamente estável -0,01% aos 97.020 pontos. Dólar caiu 1,04% a R$ 3,894.

 

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário