Última atualização em .

Bolsas despencam nessa segunda por temor ao Corona Vírus

Uma realização que zerou com os ganhos globais de ações para este ano deve continuar amanhã na Ásia, em meio a preocupações de que o coronavírus se espalhe. Ativos de baixo risco, incluindo títulos do tesouro bem como moedas como Iene e ouro subiram.


Os índices de futuros sinalizam pesadas perdas quando os mercados reabriram no Japão após o feriado, e com os contratos em Hong Kong também apontando para baixo. As ações australianas caíram expressivamente. Os futuros dos EUA mudaram pouco mesmo depois que os índices de ações dos EUA caíram mais de 3%, com o Índice S&P 500 tendo a queda mais forte desde fevereiro de 2018. As ações europeias também caíram. A Ásia estabeleceu o tom para a realização na segunda-feira, mas o clima de risco aumenta a cautela dos investidores à medida que a epidemia se espalha para mais de 30 países, com Afeganistão, Bahrein e Kuwait relatando seus primeiros casos. O rendimento dos títulos do Tesouro americano a 10 anos se aproximou da mínimo de 2016. O iene manteve ganhos após saltar quase 1% e o petróleo ficou estável após a queda.

As mudanças no mercado desta semana ocorrem após uma série de avisos de empresas sobre o potencial impacto do vírus nos negócios e nas cadeias de suprimentos globais. Governos e empresas estão restringindo viagens e comércio na tentativa de conter o novo patógeno que pode ser transmitido por pessoas sem sintomas.

Enquanto o chefe da Organização Mundial da Saúde chamou os novos casos de "profundamente preocupantes", ele disse que o surto ainda não é uma pandemia global.

"Os mercados odeiam incertezas e o coronavírus representa o macro-risco mais incerto que os mercados enfrentaram em anos", disse Alec Young, diretor-gerente de pesquisa de mercado global do FEST Russell. "Os investidores também estão cientes de que muitos julgaram mal a gravidade econômica do vírus desde o início, tornando-os mais abertos a cenários mais catastróficos agora".

Por que hoje? Depois de semanas segurando firme, os estoques finalmente se vendem.

Em outros lugares, os títulos italianos caíram com a preocupação de que a disseminação do coronavírus possa levar a economia a uma recessão. A Itália registrou pelo menos seis mortes e Milão, o centro financeiro do país, está em confinamento.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário