Última atualização em .

Os EUA vão vencer o Corona Vírus semana que vem

O mercado de ações dos EUA voltou ao território otimista com mais uma rodada de estímulos econômicos e uma mudança em direção à reabertura da economia a ser anunciado próxima semana. O petróleo subiu em meio às expectativas de cortes na produção.

O índice S&P 500 (referência do mercado) saltou 3,4%. Ações de empresas do setor imobiliário, energia e serviços públicos lideraram os ganhos em todos os 11 setores do mercado. Os índices Dow Jones Industrial e Nasdaq Composite também subiram para topos de quase quatro semanas.

O petróleo disparou alguns minutos antes do fechamento, depois que a Argélia confirmou que a reunião de emergência da Opep + discutirá um corte de produção de 10 milhões de barris por dia. Uma porta-voz do ministério russo da energia disse que o país se comprometerá a cortes com base em sua proporção da produção total.

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, disse que o início de uma reviravolta na luta contra o coronavírus pode ocorrer após esta semana. O presidente Donald Trump twittou sobre reabertura mais cedo hoje.

O índice Stoxx Europe 600 terminou estável depois que os chefes financeiros da área do euro não chegaram a acordo sobre um pacote econômico de US $ 540 bilhões para responder à pandemia.

Os destaques de hoje da Bovespa foram Itaú +5,13% (ITUB4), Ambev -0,81% (ABEV3), Bradesco +2,66% (BBDC4), Petrobrás ON +5,68% (PETR3), e Petrobrás PN +5,61% (PETR4). Bovespa subiu forte 2,97% aos 78.264 pontos. Dólar caiu 1,88% a R$ 5,1231.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário