Última atualização em .

Fed emite alerta para o mercado

O Federal Reserve (FED) emitiu um alerta severo na sexta-feira de que os preços das ações e outros ativos podem sofrer quedas significativas se a pandemia de corona vírus se aprofundar, com o mercado imobiliário comercial sendo um dos setores mais atingidos.

O FED fez a afirmação em seu relatório de estabilidade financeira semestral, no qual sinaliza riscos para o sistema bancário dos EUA e para a economia em geral. O documento destacou a corrida do banco central para intervir nos mercados temporariamente para reduzir a regulamentação das empresas financeiras durante essa pandemia.

No documento há um aviso sobre a economia e o setor imobiliário:

"Os preços dos ativos permanecem vulneráveis a quedas significativas de preços se a pandemia seguir um curso inesperado, as consequências econômicas se mostrarem mais adversas ou as tensões do sistema financeiro ressurgirem". No relatório, o FED cita o setor imobiliário comercial como particularmente suscetível à queda nas avaliações porque "os preços estavam elevados em relação aos fundamentos antes da pandemia" e houve graves interrupções nos setores de hospitalidade e varejo.

 

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário