Última atualização em .

Pessoas brihando e felizes e Ibov supera os 130 mil pontos

Wall Street termina semana volátil em alta e Ibovespa bate o 5º recorde seguido

Todos os três principais índices de ações dos EUA ganharam espaço na sexta-feira para encerrar uma semana de montanha-russa em alta, ajudados pelas ações de tecnologia, à medida que o crescimento do emprego mais fraco do que o esperado diminuiu as preocupações sobre o superaquecimento da economia. A economia dos EUA adicionou 559 mil empregos em maio, acima dos 278 mil revisados para cima em abril, mas abaixo das previsões do mercado de 650 mil. As preocupações de que uma recuperação econômica acelerada poderia levar a um período prolongado de inflação e levar o Fed a considerar reduzir sua intervenção fiscal ao nível de crise, o que afastou os investidores no início desta semana. No entanto, esta última leitura do mercado de trabalho cimentou a narrativa do Fed de que o banco central continuará a permanecer ultra-acomodatício até que a economia se recupere ainda mais. O Dow Jones e o S&P 500 avançaram cerca de 0,7% e 0,6%, respectivamente, na semana da segunda semana consecutiva de ganhos. O Nasdaq (empresas de tecnologia) subiu 0,5% nesta semana, pela terceira semana consecutiva de vitórias.

Por aqui no Brasil o clima aparentemente favorável nos líderes do congresso e senado para aprovar reformas e privatizações dão um tom otimista para os investidores. O Ibovespa fechou em alta de 0,40% aos 130.125 pontos, na quinta máxima histórica seguida. Deve realizar (ou não) um pouco segunda, mas é mais provável que não, que continue o rally e avance em direção dos ~150 mil pontos. Os destaques de hoje foram para Ambev (ABEV3) +0,05%, Itaú (ITUB4) +2,09%, Bradesco (BBDC3) +0,54%, Petrobrás ON (PETR3)  +1,22% e Petrobrás PN (PETR4) +1,57%. 

O dólar a R$ 5,04 continua sua tendência de queda persistente rumo aos R$ 4,30 com o mercado inundado de moeda trazida por investidores estrangeiros e está na menor cotação no ano. É a p%$##@ da era do Otimismo!!!

 

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário