Última atualização em .

Wall Street ganha tração

Bolsas mundiais sobem. É a era do otimismo

Todos os três principais índices de ações terminaram profundamente no verde na segunda-feira, com o Dow blue-chip subindo quase 600 pontos, enquanto as ações economicamente sensíveis recuperadas recentemente se recuperaram de uma derrota induzida pelo Fed na semana passada. Os setores de energia, financeiro e industrial, vinculados a uma economia em recuperação, levaram todos os oito principais setores da Dow Jones para o verde, com a American Express Co subindo mais de 4%, a mais alta no índice.

Hoje também o índice do dólar americano ficou estável em 91,96 no início das negociações APAC no que já é terça-feira, após quedas de 0,52% na sessão anterior e se posicionando em patamar de alta em 10 semanas. Os investidores têm digerido uma mudança brusca na abordagem do Fed para administrar a recuperação econômica dos EUA depois que o banco central sinalizou na semana passada que pode aumentar as taxas de juros duas vezes até o final de 2023, enquanto o presidente do Fed, Jerome Powell, em comentários preparados antes de uma audiência na Câmara Terça-feira, reiterou que o banco central americano vai continuar a sua postura de apoio para garantir a "melhoria sustentada" da economia. Os rendimentos dos títulos locais de 10 anos aumentaram de patamares mínimos em 4 meses para 1,497%. Outros dados importantes divulgados incluem o Índice de Atividade Nacional medido pelo Fed de Chicago que aumentou para 0,29 em maio, apontando para uma aceleração do crescimento econômico impulsionada por melhorias nos indicadores relacionados à produção.

Aqui no Brasil, a alta do petróleo ajudou juntamente com otimismo com bolsas mundiais e com o andamento das reformas administrativa e tributária, não esquecendo da MP da privatização da Eletrobrás. Com isso o Ibovespa apontou alta hoje de 0,67% aos 129.264 pontos. Os destaques de hoje foram para Ambev (ABEV3) -0,16%, Itaú (ITUB4) +0,46%, Bradesco (BBDC3) -0,04%, Petrobrás ON (PETR3) +2,09% e Petrobrás PN (PETR4) +2,22%.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário