Última atualização em .

Com horizonte dovish, Dow Jones tem excelente semana enquanto Ibovespa cai com invoice e 2a fatia de reforma tributária

Basicamente, uma postura “hawkish” significa que o banco central de um país defende juros mais altos e um maior controle fiscal e inflacionário, enquanto a “dovish” sinaliza uma tendência a juros mais baixos e política de expansão monetária.

O S&P 500 e o Dow registraram seu maior ganho semanal desde fevereiro e março, respectivamente, com o chamado comércio de reflação ganhando impulso renovado, já que os investidores parecem ter reconhecido que o Fed não se apressará em aumentar as taxas de juros, apesar das crescentes pressões inflacionárias. Além de uma postura mais dovish do banco central dos EUA, um avanço nas negociações sobre gastos com infraestrutura em Washington gerou altas em grupos que se saem bem em uma recuperação econômica. Na frente econômica, um relatório mostrou que os gastos pessoais estagnaram em maio, enquanto a inflação continuou a subir. O otimismo do consumidor dos EUA aumentou em junho menos do que o estimado. O S&P 500 subiu 2,7% esta semana, o Dow subiu 3,4%, enquanto o Nasdaq avançou 2,4%.

Aqui no Brasil, o Ibovespa caiu forte 1,74% aos 127.255 pontos, com impacto negativo da reforma tributária que passa a tributar dividendos em 20% enquanto renda fixa em 15% (mais risco e mais tributo? que loucura!!!), aumento da isenção da tabela do IR de R$ 1.900 para R$ 2.500, tributação nos juros sobre capital próprio. A 2a fase da reforma administrativa é EXCELENTE e irei fazer um post amanhã sobre. O mercado se assustou à toa. Continua também a pataquada da CPI dos vagabundos, onde o deputado e pilantra Luís Miranda disse que iria trazer uma bomba para derrubar a república mas nada passou de disse-me-disse do nível que "Fulano me disse que ouviu Cicrano ter ouvido de Beltrano que parece que tem coisa errada". Mega estrutura de um circo sem graça pago com nosso dinheiro. Teve também um depoente de fraldão sujo... O fato é que um pré-pedido de compra internacional "invoice" foi emitido com quantidade inferior à necessária, depois foi editado com quantidade correta. O fato em si aparenta, pelas informações prestadas e disponíveis, ser algo do trâmite burocrático.

Os destaques de hoje foram para Ambev (ABEV3) -5,57%, Itaú (ITUB4) -3,18%, Bradesco (BBDC3) -2,56%, Petrobrás ON (PETR3) -1,61% e Petrobrás PN (PETR4) -1,85%.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

  1. car insurance ajax ontario em #

    Com horizonte dovish, Dow Jones tem excelente semana enquanto Ibovespa cai com invoice e 2a fatia de reforma tributária | FBC

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário