Última atualização em .

Um sinal? Bovespa subiu ontem mesmo com dia de baixo volume

Ibov subiu ontem mesmo com dia de baixo volume no mercado financeiro mundial com feriado do dia do trabalho nos EUA. Bolsas na Europa fecharam em alta ontem.

O Ibovespa subiu 0,80% aos 117.868 pontos. Os destaques de hoje foram para Ambev (ABEV3) +3,80%, Itaú (ITUB4) +1,28%, Bradesco (BBDC3) +0,99%, Petrobrás ON (PETR3) +0,04% e Petrobrás PN (PETR4) +0,26%. Na semana o índice Bovespa caiu +0,49%.

O que eu acho? Há no ar a preocupação dos investidores com uma piora da situação fiscal do país se confirmado o fim da Regra de Ouro do Teto de Gastos, uma grave crise hídrica e energética e a volta pra ficar da inflação beirando os 10% a.a.. Eu acho que o agravamento da crise entre o executivo e o judiciário vai dar um novo tom para o cenário político do país. Há uma notória percepção que o PR tem apoio maciço da população e que isso pode ficar a favor dele na queda de braço com o STF. O caminho para sua reeleição está pavimentado mas como se trata de Bolsonaro e sua pouca (ou nenhuma) serenidade, ele certamente irá desperdiçar a chance e lutará para polarizar com o Lula para poder ter alguma coisa pra falar nessa sua campanha para reeleição.

A maior parte da minha percepção é que Ibov cai. Mas precisamos olha isso constantemente para ver se cenário muda ou não...

 

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário