Última atualização em .

A despeito da escalada da tensão global. Mundo pode estar caminhando para uma guerra nuclear? Rússia retrocede na Ucrânia? Sanções farão efeito positivo (recuo da Rússia) ou negativo (ira de Putin)?

O Dow Jones subiu quase 600 pontos, o S&P 500 subiu 1,9% e o Nasdaq encerrou em alta de 1,6% depois que o presidente do Fed, Powell, garantiu aos investidores que o Fed continua comprometido em controlar a inflação, enquanto aponta para um aumento da taxa de 25 pontos-base abaixo do que era esperado em março. Ainda assim, Powell observou que as perspectivas econômicas dos EUA se tornaram altamente incertas após a invasão da Ucrânia pela Rússia e que o banco central deve proceder com cuidado. Na frente corporativa, a Ford subiu mais de 8% depois de anunciar que dividiria seus negócios de produção de veículos elétricos e tradicionais em duas unidades separadas. Além disso, a Nordstrom subiu quase 40% depois que as vendas e a orientação do varejista superaram as expectativas. A HP saltou mais de 6% após aumentar sua previsão de lucro anual em meio à sólida demanda pelos produtos do fabricante de hardware.

O Ibovespa fechou em alta de 1,80%, aos 115.174 pontos, com peso de papéis relacionados a commodities como Vale e Petrobras. O destaque positivo foi também dos papéis ordinários da 3R Petroleum e Petrorio, que subiram respectivamente 12,93% e 9,02%, de carona na disparada do petróleo. Os destaques de hoje foram para Ambev (ABEV3) -4,47%, Itaú (ITUB4) -1,73% Bradesco (BBDC3) -0,82%, Petrobrás ON (PETR3) +3,16% e Petrobrás PN (PETR4) +1,97%.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

  1. Hawaii em #

    Caiu no boato e reverteu no fato (guerra) | FBC

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário