Última atualização em .

Sair de uma pandemia para uma guerra que pode escalar globalmente... Não fosse isso estaríamos nos recuperando... Mesmo assim mercados estão reagindo bem...

As ações dos EUA se recuperaram na terça-feira, com o Dow Jones subindo mais de 250 pontos, o S&P 500 subindo 1,1% e o Nasdaq avançando quase 2%, liderados por ações de tecnologia, à medida que os investidores voltavam para empresas de crescimento mais rápido. As ações de bancos e outras instituições financeiras também subiram com as perspectivas de taxas de juros de longo prazo mais altas. Alguns destaques foram para a Nike que subiu 2,2% depois de superar as estimativas trimestrais de lucro e receita; a Tesla que saltou cerca de 8% depois de entregar seus primeiros carros fabricados na Alemanha para clientes em sua gigafactory de Gruenheide. Na segunda-feira, o presidente do Fed, Powell, disse que o banco central dos EUA poderia agir de forma mais agressiva, aumentando as taxas de juros em mais de 25 pontos base em uma reunião ou reuniões para controlar a inflação, que agora está em máximas de 40 anos. Enquanto isso, a Rússia e a Ucrânia não conseguiram avançar no cessar-fogo, e o bombardeio de cidades ucranianas continua.

O Índice Bovespa manteve os ganhos pelo quinto pregão seguido, apesar do recuo das commodities, impulsionado pelo setor financeiro e pela presença dos investidores estrangeiros, que ajudaram também na nova queda do dólar diante do real, a quinta seguida.  O Ibovespa subiu e registrou sua melhor sequência de altas de cinco dias desde novembro de 2020, acompanhando a recuperação das bolsas no exterior e com alívio após visão menos dura que o esperado da ata da última reunião do Copom. O índice subiu 0,96%, a 117.272 pontos, enquanto o real se valorizou com ingresso de fluxo estrangeiro no mercado interno. Os destaques de hoje foram para Ambev (ABEV3) +1,41%, Itaú (ITUB4) +1,37% Bradesco (BBDC3) +1,23%, Petrobrás ON (PETR3) -0,64% e Petrobrás PN (PETR4) -0,44%.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário