Última atualização em .

Todos os três principais índices de ações dos EUA ficaram ligeiramente positivos no final do pregão dessa sexta-feira, com os investidores digerindo uma série de lançamentos de dados enquanto aguardavam uma política monetária mais rígida. O Dow Jones fechou mais de 100 pontos em alta, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq Composite subiram 0,3%. O último relatório de emprego mostrou que os empregadores dos EUA contrataram menos trabalhadores do que o esperado em março, mas a taxa de desemprego caiu para uma nova baixa de dois anos de 3,6% e o crescimento dos salários acelerou novamente. Enquanto isso, os dados de fabricação ISM de março ficaram abaixo das expectativas. Um mercado de trabalho mais aquecido e inflação em alta estão abrindo caminho para o Federal Reserve aumentar as taxas de juros em 50 pontos base em maio. As ações industriais e de tecnologia tiveram desempenho inferior nas negociações da tarde, enquanto as ações de energia estavam sendo negociadas em alta. Os movimentos do mercado ocorreram depois que as três principais médias registraram seu pior trimestre desde março de 2020.

O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira, retomando o rali apesar da sessão morna nos Estados Unidos, e garantiu semana positiva, beneficiado pela entrada de fluxo estrangeiro com divulgação de indicadores econômicos positivos no Brasil. O índice subiu 1,31% no dia, para 121.570 pontos, acumulando alta semanal de 2,09%. Os destaques de hoje foram para Ambev (ABEV3) -0,06%, Itaú (ITUB4) +0,27% Bradesco (BBDC3) -0,66%, Petrobrás ON (PETR3) -0,03% e Petrobrás PN (PETR4) -1,32%.

Desde o início de dezembro que a FBC Finanças vem projetando Ibov pra cima e dólar pra baixo... O tempo sempre mostra que tem razão... A melhor análise definitivamente é FBC...

 

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário