Última atualização em .

O que esperar do mercado financeiro essa semana 20/06/22

Nos EUA, os investidores ficarão de olho nas aparições de vários funcionários do Fed. O depoimento do presidente do Fed, Powell, perante o painel de bancos do Senado na quarta-feira e o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na quinta-feira serão os holofotes depois que um aumento de 75 pontos base na taxa de fundos do Fed levou a fortes vendas nos mercados de ações na semana passada. Além disso, o banco central divulgará os resultados de seu teste de estresse anual aos bancos. Na frente de dados, o calendário econômico é relativamente leve, com relatórios de vendas de casas novas e existentes, PMIs globais da S&P e o sentimento final do consumidor de Michigan. Os mercados de ações e títulos dos EUA estarão fechados na segunda-feira para o feriado de Juneteenth.

Em outras partes da América, será interessante acompanhar a taxa de inflação do Canadá e as vendas no varejo. No México, as vendas no varejo, o CPI do meio do mês e a decisão sobre a taxa de juros serão os destaques.

No Reino Unido, o calendário econômico está repleto de dados importantes, incluindo taxa de inflação, vendas no varejo, confiança do consumidor Gfk e PMIs S&P globais instantâneos. O CPI no Reino Unido deve subir 9,1% em relação ao ano anterior em maio, acelerando de uma alta de 40 anos de 9% atingida em abril em outro sinal de que os padrões de vida dos consumidores continuam sendo reduzidos.

Na Europa, os dados flash do PMI para a zona do euro, Alemanha e França estarão em destaque, com previsões sugerindo que o crescimento da atividade fabril do bloco atingiu o menor patamar em 19 meses no final do segundo trimestre e o setor de serviços expandiu na máxima dos últimos quatro meses. A confiança do consumidor na Área do Euro provavelmente continuou a se recuperar em junho de uma baixa de 2 anos atingida em abril, enquanto o indicador de clima de negócios Ifo na Alemanha deve cair ligeiramente, principalmente devido à deterioração das condições atuais. Outros dados importantes a seguir incluem: produção de construção da zona do euro e conta corrente; Preços ao produtor na Alemanha; Balança comercial e conta corrente da Suíça; e pesquisa de consumidores e empresas na Turquia. Além disso, a próxima semana tem reuniões de bancos centrais acontecendo na Turquia, Noruega, República Tcheca e Islândia.

Na Austrália, os números instantâneos do PMI para junho serão divulgados essa semana, mas o foco principal estará nas atas da última reunião da RBA. Na Ásia, o Banco Popular da China deve nos fornecer uma atualização sobre as principais taxas de LPR de 1 e 5 anos. Além disso, os bancos centrais da Indonésia e das Filipinas decidirão sobre o curso da política monetária. Finalmente, no Japão, os dados do CPI para os números do PMI de maio e junho estarão em destaque, enquanto Taiwan divulgará os pedidos de exportação de maio.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário