Última atualização em .

O que esperar do mercado financeiro nessa semana 19-12-22

Será uma semana movimentada nos EUA com divulgações de importantes relatórios, incluindo o índice de preços do PCE, renda e gastos pessoais, sentimento do consumidor e pedidos de bens duráveis da Universidade de Michigan.

Nos EUA, o destaque será o índice de preços PCE, que fornecerá mais informações sobre a trajetória das taxas do Federal Reserve. O núcleo da inflação do PCE provavelmente subiu 0,2% em relação ao mês anterior, resultando na taxa anual caindo de 5% para 4,7%. Além disso, seria interessante seguir uma leitura final do PIB do terceiro trimestre, confiança do consumidor do BC, renda e gastos pessoais, pedidos de bens duráveis e sentimento do consumidor da Universidade de Michigan. Enquanto isso, licenças de construção, início de moradias, vendas de casas existentes e vendas de novas casas oferecerão mais pistas sobre a saúde do mercado imobiliário. Além disso, uma série de resultados de resultados corporativos fornecerá mais informações sobre o desempenho das empresas americanas em relação aos ventos macro. FedEx, General Mills, Nike, Cintas, Micron Technology e Paychex são as empresas mais proeminentes a relatar resultados.

Em outras partes da América, o Canadá publicará os últimos dados de CPI e vendas no varejo. A inflação global deverá cair 0,1% em relação ao mês anterior, resultando na taxa de inflação anual diminuindo de 6,9% para 6,5%. No Brasil, o risco fiscal toma conta do horizonte dos investidores. Ontem, domingo à noite, o ministro do STF decidiu sozinho que Bolsa Família não está sujeito a teto de gastos. Congresso para quê se STF pode decidir tudo agora?

Do outro lado do Atlântico, o Reino Unido publicará a estimativa final do PIB do terceiro trimestre, saldo da conta corrente das transações do país, empréstimos líquidos do setor público e os medidores CBI para pedidos de tendências industriais e negócios. Dados preliminares mostraram que a economia da Grã-Bretanha contraiu pela primeira vez em 1 ano e meio no terceiro trimestre, que se prevê seja o início da recessão mais longa do país desde o início dos registros. O Banco da Inglaterra espera que a economia contraia 0,75% no segundo semestre de 2022 e continue caindo em 2023 e no primeiro semestre de 2024, já que a alta inflação e as taxas de juros pesam fortemente nas famílias e nas empresas.

Em outras partes da Europa, espera-se que a confiança do consumidor da zona do euro melhore pelo segundo mês consecutivo em dezembro, mas ainda permaneça abaixo de sua média de longo prazo. Além disso, tanto o indicador do consumidor alemão GFK quanto o indicador do clima de negócios Ifo devem aumentar pelo terceiro mês. Outros dados a seguir incluem a divulgação de dados do setor de construção da Área do Euro; inflação ao produtor alemão; Pesquisa de negócios e consumidores da Itália; Índice de preços de casas da Suécia e balança comercial e conta corrente da Suíça. Enquanto isso, o Banco Central da Turquia provavelmente manterá as taxas estáveis quando se reunir na quinta-feira, depois de cortar sua taxa básica em 1.000 pontos-base desde setembro de 2021.

Na Ásia, o Banco Popular da China se reunirá para decidir sobre a taxa básica de juros de seus empréstimos, depois de deixá-la inalterada por três reuniões consecutivas. Dados de novembro mostraram que o crédito expandiu a uma taxa mais lenta do que o esperado, apesar dos esforços recentes para aliviar as restrições aos empréstimos imobiliários e aumentar os empréstimos na economia. Enquanto isso, espera-se que o Banco do Japão mantenha sua orientação e orientação monetária frouxa, deixando sua taxa básica inalterada em -0,1%. Os investidores também aguardam a impressão do CPI para Japão, Malásia e Cingapura, e a decisão de política monetária do banco central da Indonésia. Na Austrália, o RBA divulgará as atas de sua última reunião para obter informações sobre o terceiro aumento consecutivo de 25bps nas taxas do banco. Na Nova Zelândia, o foco serão os números do comércio de novembro e os indicadores de confiança empresarial de dezembro.

Pingbacks

Pingbacks estão abertas.

Trackbacks

Trackback URL

Comentários

Ainda não há comentários.

Publique seu comentário