Autor: Fernando Amaral

Feed de RSS para Fernando Amaral

Última atualização em .

O que esperar do mercado financeiro semana 28-11-22

Será uma semana muito movimentada nos EUA, com o relatório trabalhista ocupando o palco central, seguido por discursos de vários funcionários do Fed, 2ª estimativa de crescimento do PIB, PMI industrial ISM, confiança do consumidor CB e renda e gastos pessoais.

Última atualização em .

Apresentação de Haddad como "ministro de economia" desagradou mercado e Bovespa despenca

Haddad foi prefeito de São Paulo e destruiu as contas públicas da cidade. Deixou o Patrimônio Líquido negativo (passivo a descoberto)

Última atualização em .

Goooool! É da Bovespa!!! Hoje bolsa brasileira subiu 2,75% com fiscal

Trégua do caos político e ensaio de uma estrutura (sic) da pasta de economia do governo petista fez o pano de fundo para o otimismo do mercado. Rumores de dificuldade de aprovar a PEC da Transição até ajudam a aliviar as tensões no mercado, já que para passar alguma coisa se deve tender a um ...

Última atualização em .

Ibovespa fecha em alta, conforme eu esperava

Ibovespa fecha em alta com possível redução do impacto fiscal da PEC de transição. O dia só não teve um pregão melhor por cauda da queda das ações das empresas de mineração, que relfetiram preocupações com o Covid na China. Uniminas (USIM5) caiu 2,37%.

O índice Ibovespa subiu 0,81% aos 109.748 pontos ...

Última atualização em .

O que esperar do mercado financeiro semana 21-11-22

Nos EUA, os investidores estarão acompanhando de perto a divulgação das atas da reunião do FOMC, o sentimento do consumidor da Universidade de Michigan, pedidos de bens duráveis e vendas de novas casas. Além disso, os números do PMI de novembro para as principais economias desenvolvidas, incluindo EUA, Japão, Alemanha, França e Austrália, serão o centro das atenções.

Última atualização em .

O que esperar da semana no mercado financeiro início 14/11/22

Nos EUA, os relatórios econômicos mais importantes incluem resultados das vendas no varejo, preços ao produtor e dados de habitação. Os investidores também ficarão de olho nos relatórios de ganhos de grandes varejistas e no mercado de criptomoedas depois que a FTX, uma das maiores exchanges, entrou com pedido de falência.